Acompanhe comigo o desenrolar desta pérola. Lembre-se, não cante, leia. E não se assuste.
Pererê - Ivete Sangalo . Composição: Augusto Conceição / Chiclete (???????)
Ha,ha,ha,ha,ha... (sim,a música começa com risadas.)
(Refrão)Pê Pê Rê Rê Pê Pê Pê PêPê Pê Rê Rê Pê Pê Pê PêPê Pê Rê Rê Pê Pê Pê PêPê Pê Rê Rê Pê Pê Pê Pê (deu pra entender né? Isso é o refrão,rs)
Pererê saiu na capa do jornal!
fumando cachimbo em pleno carnaval! (Seguinte, não consegui discernir bem se Pererê é um indivíduo comum,baiano do pelô,ou a divindade folclórica. Acho até que o propósito é este, mas,ainda que seja, raciocine comigo : O saci saiu na capa do jornal, fumando cachimbo em pleno carnaval...nada mais a dizer. )
Pererê não gosta de sorvete quente! (Do jornal aos gostos do saci. Existe sorvete quente?E ainda que exista, alguém gosta de sorvete quente?)
Pererê só pula carnaval com a gente! (Tirando onda...)
(Refrão)Pê Pê Rê Rê Rê Rê Pê PêPê Pê Rê Rê Rê Rê Pê PêPê Pê Rê Rê Rê Rê Pê PêPê Pê Rê Rê Rê Rê Pê Pê
Pererê não gosta de fumar cigarro! ( Informação de suma importância pra vivência humana.)
Pererê não bebe quando sai de carro! (ahhhhhhhhh, Saci dirige agora. Câmbio hidramático com freio no volante, carro especial pra ele. ´É claro que ele num bebe, cara já num tem uma perna, se beber ai que caga mesmo.)
Pererê não faz amor sem camisinha! (Saci com consciência social. Quem,em plenitude das cavidades mentais ,faz amor com o Pererê? Ah, esqueci, a CUCA, desculpa. Ou a Narizinho,vai se saber o que ela andava fazendo na mata...)
Pererê não come nada sem farinha! ( Pererê é cearense agora.)
(Refrão)Pê Pê Rê Rê Pê Pê Pê PêPê Pê Rê Rê Pê Pê Pê PêPê Pê Rê Rê Pê Pê Pê PêPê Pê Rê Rê Pê Pê Pê Pê
Quando vira índio, ele fica nú ( Metamorfose, um pretinho, saci, de uma perna, gorro vermelho, vira um indio. Núu..rs.Esses caras tavam sob efeito de entopercentes bravos. Soda caustica pura. Só pode.)
Na salada dele, tem tomate crú (Mais uma informação essencial. Vai cozinhar o tomate pra colocar na salada. )
Perere é o mais querido do Brasil (Nem Ronaldo, nem Lula, nem Gianechini, nem Villa-Lobos. PERERÊ. Esse é o cara.)
Perere só quer pular atrás do trio
Vai pererê,vai Pererê,vai pererê pererê pererê (2x) (Esta canção esteve por longo tempo no topo das paradas de sucesso. Crianças ,jovens, adolescentes, adultos, idosos, catavam e dançavam ao som desta balada. Agora por favor, alguém pode me esclarecer ,de que que é que esse povo tá falando? É claro que não deve ter havido uma preocupação muito grande com a mensagem a ser passada, a idéia era exclusivamente fazer uma música de sucesso, mas ainda assim, podia ter sido melhor né?)
Vejam bem amigos e visitantes, mais uma vez lhes digo, isto não é uma reclamação neurastênica e rabugenta de alguém contrário a música do popular, nem tão pouco uma crise adolescente urbana, nada tenho eu contra Ivete Sangalo e tão pouco contra os compositores da canção, não os conheço, e minha adolescência e suas crises pré-conceituais já se foram. O que tenho deixado aqui, eu diria até como protesto, é o desejo sincero de que a música popular resista a pressão da indústria e retorne aos seus tempos áureos, nos quais ainda que se falasse de folclore e mitologia, não se perdia em devaneios e rimas forçadas, abnegando da riqueza e verdade, sendo, portanto, menos forçada e claramente produto para povo e mais arte do e para o mesmo.
Perdoem-me o momento. A benção mestre Candeia. E Deus abençoe a MPB, se ainda for possível resgatá-la do purgatório aonde ela se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário